quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fetranspor apresenta o símbolo de sua evolução institucional


Todos convivemos, nesta sociedade de consumo, com uma série de logomarcas e logotipos, símbolos criados para identificar organizações, seus produtos e serviços mas que nos remetem a idéias e conceitos por trás dela. Assim como as pessoas mudam, e a tatuagem feita na juventude deixa de refletir sua personalidade, as organizações evoluem e igualmente passam a precisar de novos símbolos.
A Fetranspor lança sua nova identidade institucional que não significa apenas a mudança de um desenho ou de suas cores. Ela traduz e reafirma uma transformação profunda no setor de transporte coletivo no estado do Rio de Janeiro.
Em seus 56 anos, o setor evoluiu muito e passou a adotar uma postura proativa e inovadora, sugerindo projetos e discutindo abertamente com a sociedade a sustentabilidade dos atuais modelos de transporte. A Fetranspor também modificou seu sistema de gestão, passando a atuar como uma holding e disponibilizando centros de serviços, para estimular seus associados a evoluírem junto com ela.
Esta nova era teve marco significativo no início do milênio, com a adoção do RioCard, sistema que se tornou referência mundial em aplicação da Tecnologia da Informação nos transportes. Hoje, o cartão eletrônico que paga passagens está nas mãos de 2,1 milhões de usuários do Bilhete Único, 2 milhões de trabalhadores beneficiados pelo Vale-Transporte e 3,7 milhões de estudantes, idosos, portadores de deficiência física e doenças crônicas.
A Fetranspor criou ainda a Universidade Corporativa do Transporte (UCT), para investir na qualificação de nossos rodoviários e na formação dos líderes que vão sustentar essa evolução nos próximos anos.
A nova marca busca refletir a postura de cada um dos 102 mil dirigentes e colaboradores de suas 192 empresas associadas no estado, o mais servido por transporte coletivo no país. A Fetranspor deseja que reflita também os anseios dos 8,4 milhões de passageiros transportados diariamente por elas, dos quais 2,5 milhões gratuitamente, também o maior número nacional.
Por fim, a nova marca quer reafirmar os valores da coletividade. A opção pelo coletivo é antes de tudo uma opção pela sustentabilidade, pelo uso democrático do solo, enfim, pela cidade. Decidir tendo em vista o coletivo é agir em prol do bem comum, afirmando a prevalência dos interesses públicos sobre os privados, da sociedade sobre o indivíduo.
A Fetranspor convida a todos os milhões de passageiros do transporte coletivo a acompanhá-la nesta estrada rumo à modernidade, à sustentabilidade e à transformação. Nossa promessa para todos os nossos clientes é oferecer mobilidade com qualidade todos os dias, em todo o Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário