Na certa quem só se
locomove de automóvel não gosta nem de pensar nessa possibilidade. Pegando
exemplo de cidades que conseguiram resolver o problema da mobilidade, vemos que
todas elas deram prioridade ao transporte coletivo, para fazer melhor o uso do
solo.
O carro ocupa mais espaço
na via e transporta na maioria das vezes uma ou duas pessoa como passageiro. O
espaço de 3 veículos é o mesmo que pode ser usado por um ônibus que pode levar
40 pessoas sentadas.
Samuel de Abreu Pessôa,
pesquisador do Ibre/FGV e professor da Escola de Economia de São Paulo, fez um
estudo, mostrando que o aumento em R$ 0,50 no preço do litro da gasolina
permitiria um subsídio na tarifa de ônibus de R$ 1,20 e redução do IPCA de
0,026 pontos percentuais.
Existem especialistas que
discordam, e defendem uma melhor gestão das obras, com várias frentes para
acelerar as redes de transporte.
Com o aumento da gasolina
o investimento no transporte seria maior, assim como defende a UITP no seu
PTx2, com investimento no transporte público dobrando a qualidade até 2025 e
isso representa a diminuição de carros
nas ruas, ou seja menos carros quer dizer : menos mortes , menos gastos com
hospitais e seguradoras , menos imprevistos , menos riscos ,menores custos
ambientais e mais desenvolvimento .Portanto , isso deixara os habitantes mais
felizes , e mais saudáveis , pense nisso .
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