Engª Olívia Aroucha - CEO da Única Assessoria Empresarial
Engenheira especialista em planejamento de transportes, editais e licitações, participou do desenvolvimento do primeiro projeto de bilhetagem eletrônica no Brasil em 1997 (Campinas – SP). Foi diretora da empresa gestora da maior frota de ônibus em operação na América Latina (SPTrans – São Paulo) e, atualmente, atua como consultora técnica na implementação de vários projetos nas áreas de transportes urbanos e bilhetagem.
Sua apresentação abordará o papel dos sistemas de bilhetagem nas redes de transportes dos centros urbanos brasileiros, destacando os caminhos percorridos por órgãos gestores e operadores para sua implantação e focando os seguintes aspectos: conceito de bilhetagem; vantagens e benefícios para as partes envolvidas; instrumento de articulação do sistema de transporte; ferramenta de gestão e controle; modelos e fases para a implantação; novas perspectivas.
Sr. Edmundo Fornasari - Diretor Executivo RioCard Cartões
Já atuou em empresas como Supervia, Embratel / Star One, Telefônica, Nabisco e Souza Cruz.
Graduado em Engenharia Mecânica pela Uerj, com Especialização em Marketing pela PUC - RJ, MBA em Marketing pela Coppead/Ufrj, e Executive Program - Wharton School - University Of Pennsylvania.
Sua apresentação será sobre O novo cenário de modernização do Transporte por ônibus e da bilhetagem eletrônica do Rio de Janeiro com foco nos grandes eventos:
Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016. Uma contextualização de como as mudanças que estão sendo realizadas no sistema de transporte por ônibus (BRS, BRT e a bilhetagem) e na infraestrutura da cidade do Rio de Janeiro contribuirão para prepará-la para receber grandes eventos: como planejar, como desenvolver e como operar esses sistemas. E como consequência, o legado que será deixado e as mudanças sócio-culturais em curso, que tornaram o Rio o grande centro das atenções do mundo."
Victor Gonzalez - Business Development Excecutive
Victor é um estrategista dinâmico apaixonado por transporte público. Anteriormente ajudou a companhias como o Bank of America, IBM e Tata Consultancy Services a extender e criar oportunidades de negócio na América Latina com sólidos resultados. Em 2011 começou a trabalhar na Trapeze Group no Canada como peça chave para analizar e desenvolver oportunidades no mercado latinoamericano na área de informação ao passageiro e gestão de operação.
Damian Bown - Director Trapeze Group.
Damian Bown é um líder inovador em Sistemas de Informação ao Passageiro desde 1999 ao fundar em Londres a Kizzom, uma companhia de software que desenvolve sistemas que ajudam aos passageiros de ônibus, trem e metrôs a planejar suas rotas e a chegar a seus destinos utilizando internet móvel e fixa.
Seus clientes incluem alguns dos maiores operadores e as principais cidades do Reino Unido. Em 2010 a Kizoom foi adquirida pela Trapeze Group e Damian agora é responsável pela área de Sistemas de Informação ao Passageiro. Ultimamente, Damian tem desenvolvido e promovido Sistemas de Informação aos Passageiros para facilitar as viagens dos turistas durante os Jogos Olímpicos de Londres.
Sobre a apresentação da Trapeze: Como fazer o pedido em um restaurante sem o menú? Você ficaria na fila de um banco sem saber quanto tempo esperaria para ser atendido? Como você se sentiria se os aeroportos não tivessem painéis de informações de pousos e decolagens?
Estas são algumas das perguntas que motivam a Trapeze ao desenvolver Sistemas de Informação ao Passageiro em diferentes cidades ao redor do mundo. Na apresentação da Trapeze será mostrado alguns dos projetos realizados em cidades européias e norte-americanas, além de dividir as lições aprendidas na implementação desses sistemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário